domingo, 28 de Abril de 2024  17:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-06-2012

PCP e BE dizem que fiscalização apertada ao estacionamento não resolve problemas.


O PCP e o Bloco de Esquerda dizem que a fiscalização mais apertada ao estacionamento ilegal não resolve os problemas de trânsito em ...

O PCP e o Bloco de Esquerda dizem que a fiscalização mais apertada ao estacionamento ilegal não resolve os problemas de trânsito em Aveiro. Filipe Guerra e João Dias adiantam que o que resta de estacionamento é pago e que não há alternativas, nomeadamente para os moradores na zona da Beira-Mar. Para o representante do PCP no programa Canal Central, a política de mobilidade e de estacionamento não tem uma definição clara.

“Eventualmente, poderá resolver alguns problemas de tesouraria, mas os problemas de trânsito não irá resolver. Atendendo à situação atual em Aveiro, observamos já há muito tempo que há zonas, bairros residenciais inteiros e zonas relativamente próximas do centro da cidade, que têm problemas de trânsito, nomeadamente o estacionamento um pouco caótico, em cima de linhas amarelas e noutros espaços, ocupando a via pública quase na totalidade. É necessário rever esta situação e encontrar forma de a contornar. O problema e que, para a Câmara Municipal, o estacionamento resume-se a marcar a amarelo as zonas onde não querem que haja estacionamentos e marcar com lugares pagos todos os outros sítios existentes. A consequência imediata disto é que, naturalmente, nem todas as pessoas têm posses ou estão dispostas a pagar uma diária de um local de estacionamento. Estas pessoas acabam por encontrar outras soluções, nomeadamente estacionamentos à margem daquilo que é permitido”.

João Dias, do Bloco de Esquerda, imputa ao executivo municipal responsabilidade num cenário agravado pela forma mais rigorosa como a PSP atua nos casos de estacionamento ilegal.

“Este executivo tem abrangido e alargado a área onde para estacionar temos que pagar. Com a agravante de que está a fazer diminuir o estacionamento na avenida mas vai depois criar estacionamento subterrâneo para garantir negócios a não sei quem. Porque nós já vimos que a taxa de ocupação deste tipo de investimento é nula. Há aqui uma política global que se está a desenhar de uma forma muito errada, e acho que não podemos isolar este episódio da Beira-Mar, desse contexto. No caso da Beira-Mar, eu penso que o aumento da fiscalização vai criar problemas”.

Manuel Coimbra, do PSD, diz que a medida já vem tarde. Considera ajustada a decisão da PSP de meter ordem no estacionamento.

“Subvertemos tudo aquilo quanto é o princípio do respeito que devemos ter pelos outros. Por isso é que esta fiscalização da PSP, se é que realmente está a acontecer, e por aquilo que as pessoas dizem está mesmo a acontecer, acho que não estão a fazer mais do que aquilo que é a sua obrigação. Esperamos que, realmente, a polícia possa exercer a sua função de autoridade e de cumprimento da lei e por isso é bem-vinda e necessária. Para mim acho que vem tarde, porque já poderia ter sido implementada há mais tempo, mas ainda bem que veio. Assim vai permitir que a política de estacionamento em Aveiro possa, finalmente, ser cumprida”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®